BRASIL NOS JOGOS SULAMERICANOS


Equipe consegue conquistar cinco medalhas para o Karate nos Jogos.


Mais uma expedição com vitórias para o Karate-Dō brasileiro. Durante os Jogos Sulamericanos 2014, realizados em Santiago do Chile, a seleção da CBK (Confederação Brasileira de Karate) conquistou cinco medalhas, sendo que a modalidade foi a primeira a conquistar premiações nos Jogos. Esses resultados auxiliaram o Brasil a ficar em primeiro lugar, até agora, com mais de 50 medalhas.

Quem abriu o placar foi Isabela Rodrigues, que obteve a medalha de bronze no kumite feminino +68 Kg, já na manhã do primeiro dia de competição. Além de ser uma importante conquista,  a atleta carioca assegurou a classificação do país para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá. Na tarde do mesmo dia, Wellington Barbosa conquistou o primeiro ouro para o Karate-Dō na categoria kumite masculino +84 Kg.

No dia 8 de março foi a vez de Natália Brozulatto brilhar. A atleta conquistou a medalha de bronze na categoria kumite feminino -68 Kg (já leu nossa entrevista com ela?).

No último dia da participação karateka, os brasileiros se despediram do evento com mais duas medalhas. Valéria Kumizaki conquistou o bronze ao derrotar a peruana Maria Vindrola por 3 a 0, na categoria kumite feminino -55 Kg, e Douglas Brose recebeu a medalha de ouro na categoria até -60Kg, derrotando o chileno Miguel Sofia por 4 a 2.

Além desses atletas, a equipe contou com a participação de Aline Souza de Paula (kumite -50 Kg), Maike de Oliveira (kumite -61 Kg), Vinicius Resende (kumite -67 Kg), Miltomn Menezes (kumite -75 Kg), Rogério Emerick (kumite -84 Kg) e os técnicos Ricardo Aguiar e Lucelio Ribeiro.

Os Jogos Sulamericanos 2014 continuam até o dia 18 de março. Continue acompanhando as demais modalidades esportivas.
___________________________________________________________________________

0 comentários: