GRANDES MESTRES DO FINJUTSU [BLOG]


Os Picaretas podem estar por todos os lugares. Fique atento!


É de conhecimento geral que em todas as áreas do desenvolvimento humano existem pessoas que procuram se aproveitar do sistema em que estão inseridas. A área das artes marciais não é exceção, sendo povoada por inúmeros exemplos de autointitulados "mestres" que oferecem aulas sem embasamento técnico algum a preços exorbitantes. Para designar esses indivíduos, a língua portuguesa possui uma palavra simples e prática, de conhecimento geral: picareta.

Revelar esses "professores" para a comunidade e evitar que desavisados caiam em sua lábia é a missão do blog Grandes Mestres do Finjutsu. Lá você encontra textos, vídeos e documentos que analisam algumas práticas, como o Pa Kua "Hermano" (seu alvo preferido).

O trabalho deles é fantástico, uma utilidade pública, em nossa opinião. Visitem a página e confiram: www.perolasmarciais.blogspot.com. Antes, aproveite para se inteirar do assunto com os vídeos que selecionamos abaixo, de seu canal no Youtube.

Análise das técnicas de espada da escola Pa Kua


Comparação rápida entre o Pa Kua chinês e o "Hermano":
___________________________________________________________________________

10 comentários:

  1. Noooooossaaaaaaaaaaaaa....a diferença é gritante....
    Vale muito a pena assistir os videos até o fim...não conhecia a arte e achei muito broxante até ver quem realmente manja dos paranauê....Pakua é uma arte linda.
    O duro que no nosso karatê tem muito disso, sou faixa laranja pela FPKT (Federação Paulista de Karate Do Tradicional) e azul pela Shorin Ryu e vejo academias onde faixas pretas com um nível técnico tão fraco que fico com pena das pessoas que frequentam. Numa competição aqui no estado de SP estava aquecendo sem a minha faixa, com o Heian Godan e um cara perguntou se eu era faixa preta, eu só disse que não e dei risada.
    Seria ótimo um vídeo desses fazendo a comparação dos McDojo das escolas sérias de Karatê.
    Que tal a sugestão sensei Brandel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma excelente dica, Francis. Infelizmente não manjo dos paranauê de edição de vídeo. Mas, caso algum leitor colabore nesse sentido, com certeza apareceria aqui.
      Osu!

      Excluir
  2. é uma honra descobrir que o blog está fazendo um bom serviço, se procurarem mais no blog e nos canais do youtube, temos o Wander-lee que "diz" ensinar Karate, e é tão cômico quanto constrangedor...
    Conheçam também a página do Facebook "Isto não é Arte Marcial", e lá o Pa-Kua hermano também não é perdoado nunca. HUhauhauahuahuahauhuaahuhaa
    Saudações Marciais, e obrigado pelo reconhecimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é quem estamos honrados com a participação de vocês nos comentários. Esperamos que continuem com o bom trabalho e saiba que este canal está sempre aberto. Osu!!! =)

      Excluir
  3. Aproveitando o Gancho: https://www.youtube.com/watch?v=jEodF8X3FeA
    Baseado em fatos reais, tirando o filme original, na descrição estão as explicações.

    ResponderExcluir
  4. Diga-se de passagem, as artes marciais mais pirateadas nos dias de hoje, são o Ninjutsu e Kung Fu. O que tem de malandro se passando por Mestre, não é mole não ! Fui vítima de 2 deles, sendo que um era de uma escola tradicional japonesa, dizendo-se portador de uma alta graduação, quando na verdade não o era. O segundo inventou um estilo de kung fu, com arma chinesa, viet vo dao, karate. Felizmente hoje em dia, sigo um caminho correto, porém, eles ainda continuam na ativa, só que as escondidas, evitando aparecerem na mídia, para não serem pegos em flagrante e desmascarados.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Para sua apreciação
    http://www.youtube.com/watch?v=l2PriPG1Bz0

    ResponderExcluir