ATORES MARCIAIS: MICHAEL JAI WHITE


Conheça outro ator que faz sucesso através das artes marciais.


Ele foi Mike Tyson em um filme para a televisão nos anos 90. Viveu o famoso personagem de HQs Spawn na adaptação para o cinema de 1997. Foi o inimigo de Jean-Claude Van Damme em Soldado Universal – o retorno (1999). 

Protagonizou o seriado online Mortal Kombat no papel de Jax Briggs, além de vários outros trabalhos de destaque em filmes de ação e aventura.

Sim, estamos falando de Michael Jai White.

Nascido no Brooklyn, em Nova York (USA) no dia 10 de novembro de 1967, Michael era uma criança tímida que morava em um bairro perigoso e acabava se metendo em encrencas, por não suportar valentões.

Começou a praticar artes marciais aos oito anos de idade no estilo Kyokushin de Karate-Dō com o sensei Shigeru Ōyama, professor que lhe possibilitou conquistar a primeira faixa preta, aos 12 anos de idade. Antes de ingressar no mundo do cinema, Michael ainda trabalhou como professor de Karate-Dō e participava de concursos de dança.

Michael também é faixa-preta em outros estilos de Karate-Dō, como Shōtōkan-ryū e Gōjū-ryū, e chegou à faixa preta de Okinawa Kobudō, além de ser igualmente graduado em Taekwondo, Tang Soo Do (arte marcial coreana) e Kickboxing no sistema de Bill Wallace. Ainda, o ator praticou muito anos de Wushù com o Sifu Eric Shen. Ao total, Michael é detentor de oito faixas pretas em estilos de artes marciais diferentes, somadas ao fato de ter tido aulas particulares com nomes famosos, como Shihan Shokei Matsui, Bobby Lowe, Jean-Claude Van Damme, Benny “The Jet” Urquidez, entre outros.  

Ao longo de vários anos como artista marcial, Michael Jay White foi campeão em várias competições. Mesmo trabalhando com cinema, no qual ele diversifica trabalhos em outros gêneros, como comédia e drama, o artista afirma (traduzido do site do próprio ator):
“Eu sou um artista marcial em primeiro lugar. Aplico minha disciplina das artes marciais, com foco, força e espírito para a minha vida, assim como no meu trabalho de ator.”
Pensando em desempenho físico e coreografia, sua atuação nas telas é simplesmente espetacular, com golpes rápidos e fortes, que convencem o telespectador de sua eficácia. Michael está atualmente com 47 anos e encontra-se em ótima forma física. Confira abaixo, alguns vídeos do astro.

Especial na Black Belt Magazine

Michael Jai White vs. Jean-Claude Van Damme

Michael Jai White vs. Scott Adkins

Em Mortal Kombat Legacy

Osu!!!
___________________________________________________________________________

Estudante de Karate-Dō estilo Shōtōkan na Associação Liberdade de Karate
Pós-graduando em Relações Públicas e Comunicação Organizacional, Bacharel em Biblioteconomia
Fã de filmes de artes marciais, cinema em geral e HQs.



Referências:
http://www.michaeljaiwhite.com/
http://www.martialartsentertainment.com/michael-jai-white/
http://www.imdb.com/name/nm0925220/?ref_=tt_cl_t19

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O cara é bom e tem muito carisma mescla artes marciais com precisão e sem sujar a essência dando valor aos seu ensinamentos! Domo arigato

    ResponderExcluir