KARATE NO PAN AM TORONTO 2015 - DIAS 2 E 3


Brasil conquista mais três medalhas no terceiro dia de competição.


Após a estréia gloriosa do Karate brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, com três medalhas, a equipe brasileira obteve resultados ainda melhores. Mais duas premiações foram obtidas, além de uma grande participação dos demais atletas.

Neste sábado, dia 25 de Julho, o Brasil conquistou mais uma medalha de ouro pelo Karate, com a atleta Natalia Brozulatto. A karateka começou as disputas com uma vitória por 1 a 0 sobre a americana Eimi Kurita, empatou na luta seguinte (2 x 2) contra a dominicana Carmen Harrigan e venceu por 1 a 0 a equatoriana Priscilla Nieto Lazo.

Nas eliminatórias, ela derrotou a colombiana Omaira Molina (3 x 1) e, na final, venceu a mexicana Xhunashi Caballero por 2 a 0 e obteve primeiro lugar na modalidade -68kg. Confira abaixo a luta completa pelo ouro.



Já, na categoria acima de 68kg, a carioca Isabela dos Santos obteve duas vitórias e perdeu a luta na semifinal. Ela venceu a dominicana Katrina Perez por 7 a 0 e, na sequência, derrotou a cubana Cirelys Martinez (1 x 0), mas perdeu para a canadense Camélie Boisvenue por 4 a 0. Classificada para a semifinal, Isabela enfrentou a equatoriana Valeria Echever e ficou com a medalha de bronze, perdendo por 5 a 1. Mesmo assim, trata-se de uma importante conquista para o Karate brasileiro.Infelizmente ainda não dispomos de nenhum vídeo de sua luta.

Além deles, Aline de Souza conquistou a medalha de bronze na categoria -50kg (kumite), Valeria Kumizaki ficou com o ouro na -55kg e Douglas Brose na -60kg, também com medalha de Ouro. A equipe feminina conseguiu 100% de aproveitamento, com todas as atletas premiadas na disputa.

 ___________________________________________________________________________

Um comentário: