A LUTA PELA SAÚDE DE LUIS LACOMBE-SENSEI


Ex-técnico da CBK planeja retomar atividades de Karate em 2014.


Após um extenso período de recuperação, Luis Otávio Aranha Lacombe, 54 anos, ex-treinador da seleção brasileira da CBK (Confederação Brasileira de Karate) planeja retomar as atividades de ensino de Karate-Dō na cidade de Presidente Prudente (SP). Após se desligar de seu cargo na Confederação, Lacombe se deparou com duas situações graves de saúde, um infarto em decorrência de problemas relacionados à hipertensão e diabetes e um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), que o deixou sem visão por cerca de 60 dias.

Em entrevista ao G1, Lacombe-sensei disse estar ansioso para voltar à prática do Karate-Dō, atividade que desempenha há quase 40 anos com dedicação. O professor está novamente com a saúde em dia, realizando diversos trabalhos com a parte aeróbica e, até mesmo, arriscado alguns movimentos do Karate de vez em quando. Só falta a realização de alguns exames médicos para que seu retorno ao tatame seja oficial, coordenando um projeto de Karate com cerca de 300 alunos, ao todo.

Luis Lacombe-sensei foi campeão brasiliense aos 15 anos, conquistando o bicampeonato no ano seguinte, em uma época que não haviam divisões de categoria como as de hoje. A disputa era geral, sendo necessário enfrentar oponentes de todos os tipos, incluindo alguns maiores e mais velhos. Técnico da CBK por 16 anos, atuou junto às equipes de base e equipe principal. Em seu histórico esportivo, detém mais de 5.000 medalhas como técnico e professor, sendo um dos responsáveis pela premiação de grandes nomes do Karate-Dō brasileiro.

___________________________________________________________________________
Fonte: G1 e Globo Esporte

0 comentários: