HOMENAGEM A ROBERTO GÓMES BOLAÑOS


Relembre alguns momentos incríveis da série de TV mexicana Chapolin.


Hoje, o assunto não é especificamente Karate-Dō. Trata-se de uma homenagem a uma pessoa que fez diferença na infância de grande parte dos karateka que hoje estão por aí.

Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves (ou Chapolin, Chispirito, etc...).

Nascido na Cidade do México, em 21 de fevereiro de 1929, Bolaños foi um multi-artista: ator, escritor, comediante, dramaturgo, compositor e diretor de televisão mexicano. Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas Chaves (El Chavo del Ocho, no original) e Chapolin (El Chapulín Colorado, no original), além do Programa Chespirito que conquistou o título de programa número 1 da televisão humorística do México.

O Brasil foi um dos países de maior repercussão para sua fama. Através do canal aberto SBT, o povo brasileiro teve acesso a inúmeros de seus trabalhos, sendo a maior audiência voltada ao programa Chaves.

Bolaños faleceu no dia 28 de novembro de 2014, em Cancún, onde morava com sua esposa. Que vá em paz e sorrindo, sabendo que alegrou a vida de muitas pessoas em todo o mundo.

Como muitos devem lembrar, alguns episódios tiveram a temática oriental, incluindo aqui o Japão (ou quase isso...). Um dos roteiros continha, inclusive, personagens "lutadores" de Karate-Dō, sendo gravado e regravado diversas vezes. Separamos abaixo suas versões, para quem quiser matar a saudade, além de um bônus no final.

Clique no play e relembre sua infância.

1) Episódio "Chapolin e o karateka", exibido pela primeira vez em 1973.



2) Episódio "Karate cara-a-cara", exibido em 1976. Uma regravação do anterior.



[BÔNUS] Episódio do desenho animado do Chaves, exibido no Brasil em 2012.


___________________________________________________________________________



0 comentários: