DEFINIDO O NOVO ESTATUTO DA CBK

Entre os dias 19 e 20 de abril aconteceu uma assembleia extradordinária da Confederação Brasileira de Karate (CBK). A reunião contou com mais de 40 participantes de diversos estados do Brasil e teve o objetivo principal de reformar o estatuto da entidade, que há muitos anos não era revisto.

De acordo com o comunicado pela própria CBK em seu blog, o estatuto foi renovado cláusula a cláusula, com a participação de todo o corpo de karateka presentes, surgindo, assim, um estatuto completamente novo. O debate para definir todas essas alterações e renovações durou cerca de 14 horas.

De acordo com o documento, os poderes autoritários da CBK são reduzidos, atribuindo maior força democrática às Federações estaduais. Foi permitido que todas as federações presentes opinassem e votassem em todos os itens a constar na redação final do novo estatuto. O documento marca o fim do reconhecimento de "uniões de estilo" e estipula maiores responsabilidades às Federações, que se tornaram as únicas representações do Karate brasileiro filiado à CBK.


Brandel Filho [ブランデル フィリオ]
Editor do site e professor de Karate-dō,
Acredita que o importante é treinar cada dia mais.
____________________________________________________________


0 comentários: