COSTA RICA VENCE MUNDIAL DE KARATE KYOKUSHIN
O espanhol Alejandro Navarro, representando Costa Rica, conquistou o primeiro lugar no 5º Campeonato Mundial de Karate Kyokushin Oyama por categoria de peso. O evento foi realizado pela IKO (International Kyokushin Organization), na cidade de Tóquio, Japão, entre os dias 27 e 28 de abril.
"Foi um ano e meio de intensos exercícios, dietas rigorosas e dedicação absoluta”, disse Erick Goldberg, diretor nacional da IKO de Costa Rica. “Teve treinamentos de até quatro horas por dia", completa em seu depoimento. O karateka teve de enfrentar lutadores da Rússia, Brasil, Polônia e Japão.
A final da disputa, na categoria de 90 Kg, foi contra o japonês Shohei Kamada, que havia derrotado o campeão mundial anterior. Com esse resultado Navarro conquistou três vitórias internacionais seguidas. Nas demais categorias os títulos ficaram exclusivamente com os japoneses Zenjyuro Mori (80 kg), Takaichi Onuma (70 kg) e Arata Shoki (+ 90 kg), destacando ainda mais a vitória do único ocidental campeão da competição.
Três atletas brasileiros participaram do Mundial. Diogo Silva de Ribeirão Pires e Ricardo Nunes (Pelotas, RS) competiram na categoria pesado até 90 Kg e Eduardo Fonseca (Liberdade, SP) na categoria acima de 90 Kg.
Brandel Filho [ブランデル フィリオ]
Editor do site e professor de Karate-dō,
Estava torcendo para o Brasil, mas sem favoritismos.
____________________________________________________________
0 comentários: